Milhares de mulheres em todo o mundo conhecem o tratamento capilar com óleo. Todas elas admitem que o tratamento proporciona efeitos espetaculares. Experimente aplicar um óleo capilar se deseja ter o cabelo mais saudável, bonito e forte. Não precisa de ir a um salão de cabeleireiro. Pode fazer o tratamento em casa. Tudo o que precisa de fazer é escolher os produtos adequados.

O que é o tratamento capilar com óleo?

O tratamento capilar com óleo é um tratamento de cuidado capilar imensamente popular. É também um método de cuidado do couro cabeludo que deixa os fios macios, disciplinados, resistentes aos danos químicos e mecânicos, mais saudável e mais bonito. É óbvio que terá de esperar pelos resultados finais – nem mesmo o melhor óleo capilar irá fornecer efeitos satisfatórios com a rapidez que poderia desejar.

Toda a gente pode fazer o tratamento capilar com óleo. Não importa se é uma rapariga jovem ou uma mulher madura; se o seu cabelo é curto ou comprido, natural ou pintado. Todavia, este tipo de tratamento capilar é especialmente recomendado para cabelo danificado, baço, seco, com as pontas espigadas e que cai em excesso. Irá certamente proporcionar efeitos espetaculares!

Como realizar o tratamento com óleo e deixar o cabelo bonito e saudável?

Este não é um tratamento complicado. Basta aplicar um óleo no cabelo ou couro cabeludo. O método mais simples e rápido consiste em fazer o tratamento em cabelo seco. Aplica o óleo uma hora antes da lavagem. Se assim pretender, pode colocar uma touca de banho e um gorro quente para uma ação melhor e mais rápida. É você que decide o tempo que deixa o óleo a atuar. Em seguida, lava o cabelo com champô. Deve fazer o tratamento com óleo pelo menos uma vez por semana, para alcançar quaisquer efeitos.

Honestamente, você deve decidir a frequência com que aplica o óleo: uma vez por semana ou com intervalos de dias. Poderá precisar de fazer o tratamento apenas a cada três semanas. O mesmo acontece no que diz respeito ao tempo que deixa o óleo atuar. 30 minutos é o tempo mínimo, ao passo que toda a noite é o – máximo. Além disso, pode escolher onde aplicar o óleo – apenas no couro cabeludo ou talvez nos fios. No seu caso, talvez seja suficiente aplicar o óleo nas pontas. Não se esqueça de não aplicar o óleo em demasia. Porquê? Pode perturbar o funcionamento das glândulas sebáceas e tornar o cabelo e o couro cabeludo oleosos.

Qual o óleo indicado para o seu cabelo?

Deve escolher os óleos que combinam com a porosidade do seu cabelo. Os óleos saturados e as manteigas cosméticas são ideais para cabelo com porosidade baixa. Os óleos monoinsaturados são ideais para cabelo com porosidade média.

Os óleos polinsaturados irão nutrir o cabelo muito poroso.

Poderá também utilizar misturas de óleos e até óleos alimentares. O que fazer se o óleo não oferecer quaisquer efeitos? Pode não estar a usá-lo há tempo suficiente. Dê uma segunda oportunidade. Verá os efeitos de sonho em breve. Se, ainda assim, não observar quaisquer melhorias, então mude de óleo. O que tem estado a usar poderá ser mais indicado para cabelo com uma porosidade diferente.

Não faça o tratamento com óleos antes de uma coloração!

Não deve fazer o tratamento antes de pintar o cabelo. Porquê? Porque as cutículas do cabelo vão fechar, devido à fórmula espessa e aos ingredientes presentes no óleo, e o cabelo não irá fixar o pigmento. Além disso, também pode acabar por ficar com uma cor diferente daquela apresentada na embalagem da coloração. O clareamento também pode originar efeitos igualmente negativos. Se aplicar óleos capilares, lembre-se de que deve proporcionar o melhor cuidado: coloque de lado os produtos com silicones e utilize condicionadores depois da lavagem.

Quais os melhores óleos para o tratamento capilar com óleo?

Existem muitos. Contêm inúmeros ácidos gordos essenciais, vitaminas e minerais. Escolha aqueles que são menos processados. Os melhores óleos são aqueles que foram extraídos a frio, não refinados e enriquecidos om substâncias adicionais, incluindo: protetor solar, queratina e substâncias hidratantes. Encontre o óleo ideal para si.

ÓLEO DE ARGÃO – confere suavidade, combate as doenças do couro cabeludo, repara as pontas espigadas. Contém antioxidantes, incluindo vitamina E, que reduz os radicais livres, previne o aparecimento prematuro de cabelos brancos e impede a queda de cabelo. é conhecido como ouro líquido de Marrocos. Porquê? Tem uma cor dourada e é extraído das árvores que crescem na zona norte de África.

ÓLEO DE COCO – é o dos óleos sólidos. Deve ser esfregado entre as mãos, para que fique líquido. É recomendado para cabelo danificado, seco e sem brilho. Fortalece os bulbos, ajuda a combater a caspa, define os caracóis e protege da radiação solar.

ÓLEO DE RÍCINO – tem uma textura muito densa. É um dos poucos óleos que estimula o crescimento capilar e melhora a condição das sobrancelhas e das pestanas. Se é loira, convém que saiba que o óleo de rícino escurece a cor do cabelo. Lembre-se de que este óleo deve ser aplicado no couro cabeludo.

ÓLEO DE AMÊNDOA DOCE – contém imensas vitaminas e minerais. Apresenta propriedades reparadoras, hidratantes e fortalecedoras. É indicado para cabelo pintado com porosidade média ou elevada.